Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

Você Sabia ? Que você pode ter algum problema digestivo e intestinal........

Ensinamento de Meishu Sama intitulado“A Dietética”, seguinte trecho:    

“As funções orgânicas do homem são tão perfeitas que, ao nível da Ciência atual não se consegue entendê-las. A partir dos alimentos, elas transformam e produzem livremente os nutrientes necessários”.

 
Alicerce do Paraíso volume 3

Se pensarmos mais detidamente sobre o corpo humano, veremos, realmente, o quanto ele é maravilhoso. Quando falamos sobre nutrição, pensamos logo nos alimentos e nas dietas. Mas, em primeiro lugar, deveríamos conhecer melhor o organismo que recebe e processa esses alimentos. Numa visão espiritualista da nutrição podemos dizer que o corpo representa o espírito e o alimento, a matéria. Então, além de buscarmos uma alimentação balanceada com produtos da Agricultura Natural e alimentos integrais, precisamos ter o fortalecimento do aparelho digestivo como principal procedimento.

Naturalmente, a missão original desse aparelho é absorver a energia vital do solo através dos alimentos que consumimos. Suas funções são digerir e absorver os nutrientes dos alimentos para a manutenção da vida, alem de eliminar os resíduos que não são úteis.

Algumas dicas e cura para fortalecer o aparelho digestivo:

❑ A ingestão de água de boa qualidade;
❑ É preciso respeitar o tempo do trato intestinal. Uma salada refrescante de verduras e legumes gasta um tempo bem menor para ser digerida, se comparada com um prato de feijoada, por exemplo;
❑ O refinamento de cereais, como o arroz e o trigo, elimina o conteúdo de fibras necessárias para a saúde do aparelho digestivo ocasionando desequilíbrio de açúcar ,aumentando apetite, humor fica instável e aumento de peso. Já integrais as fibras e os nutrientes ajudam no controle do peso, saúde intestinal e digestiva .
❑ Os alimentos-chave para a saúde e a recuperação intestinal são o arroz integral, as verduras verdes e legumes, as frutas, a semente de linhaça e os farelos de aveia e de arroz.

Participe de nossos cursos:

Alimentação Natural Novo Estilo de Vida - Area Tatuape

Turma as Quartas feiras as 19 horas - Inicio dia 11/08/2010
Turma aos sábados as 14:00hs— Inicio dia 14/08/2010

Cynthia — 6401-1832 ou 2783-8599 ou Sidney Eizo— 9266-6036
        Email : avila_cynthia@yahoo.com.br: ou eizo2@uol.com.br