Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FMO realizará Semana de Saúde e Alimentação em Guaraqueçaba (PR)



A Fundação Mokiti Okada realizará, de 20 a 22 de junho, a Semana de Saúde e Alimentação, em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. A atividade constará de palestras e oficinas culinárias para as merendeiras das escolas públicas da região e a população local.

A coordenadora do setor de saúde, Eny Márcia Ruggerini, falará sobre "Criança saudável - criança feliz", nos dias 20 e 21 de junho. Nos mesmos dias, também ocorrerão as seguintes oficinas culinárias: Saber e Sabor, e Soja e Pães. 

"O segredo do rejuvenescimento" será o tema da palestra de Ruggerini, no dia 22, aberta ao público em geral. Em seguida, ocorrerão as três oficinas culinárias aos interessados. Essas atividades serão realizadas na sede no Centro de Formação e Qualificação dos Metalúrgicos do Paraná (FORMAR). 


Show 

No dia 20, durante a semana de Saúde e Alimentação, ocorrerão algumas atividades na Escola Municipal Marcilio Dias: apresentação do show " Semeando Encanto", com composições socioambientais do cantor e compositor Fabio Brendolan, e apresentação do Projeto Planeta Azul.

Informações sobre a Semana na Secretaria de Educação de Guaraqueçaba pelo telefone: (41)34821222.


Prêmio Cultura e Saúde

A realização dessa atividade pela Fundação Mokiti Okada é possível graças ao prêmio concedido pela Secretaria de Cidadania Cultural-Ministério da Cultura, Prêmio Cultura e Saúde. A verba está sendo destinada para a capacitação das merendeiras, por meio de palestras e oficinas. O encontro é também aberto à população local.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Rosana Cavalcanti
MTB - 3142/11/191 - PR