Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boa alternativa para quem faz dieta: macarrão de farinha de banana verde


Crédito: Getty Images.
Todo mundo tem medo de engordar com a macarronada típica de domingo. Pensando nisso, pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) desenvolveram uma massa mais light, que mistura as farinhas de trigo e banana verde– esta feita com a polpa e a casca da fruta.
Essa nova versão de macarrão ganhou fibras e perdeu gorduras. “Porém, o mais importante é o alto teor de amido resistente da banana”, afirma a nutricionista Lilia Zago, coordenadora do estágio em ciência de alimentos da UERJ, em entrevista à revista SAÚDE!.
Esse tipo de carboidrato é digerido pelas bactérias benfeitoras do nosso intestino, e, como resultado, são produzidas substâncias que auxiliam na prevenção de doenças crônicas, como a obesidade. Tudo de bom, né!
A farinha de banana verde pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. A única diferença é que essa variedade não leva casca. Mas pode apostar na sua eficácia. Que tal experimentar? Na receita do macarrão criada pelos pesquisadores, além da farinha de banana, são também usados farinha de trigo, ovos, sal e a azeite.