Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Combine o frozen yogurt light com as frutas do outono




Frozen yogurt light. Só falta escolher o topping de frutas. Crédito: Getty Images.
O inverno ainda não começou. Que tal aproveitar os dias amenos do outono para tomar um frozen yogurt? Melhor ainda se vier acompanhado das frutas da estação! “A versão light costuma ter menos gordura e açúcar, por isso, se for consumida em quantidades moderadas, não irá comprometer a dieta”, afirma Graziela Yang, nutricionista da rede Tutti Frutti.
A versão light, feita com leite desnatado, tem de 55 a 70 calorias por porção. Já o frozen tradicional varia de 100 a 150 calorias. Ambos são ricos em cálcio, mineral importante para o fortalecimento dos ossos. Também possuem ativos vivos, assim como o iogurte, que facilitam a digestão e o bom funcionamento do intestino.
Mas cuidado com as coberturas e os toppings calóricos, como chocolate, doce de leite, marshmallow e outras delicias engordativas.! Eles podem detonar sua dieta! Por isso, modere na dose. Ou então prefira as frutas da estação, que são mais saudáveis e pouco calóricas.
Uma boa opção é a banana, que é repleta de fibras, que geram saciedade, diminuindo a fome e a compulsão por comida. Vale também incluir uva verde, maçã, pera e goiaba, que são levinhas e ricas em vitaminas. Combinam muito bem com o frozen! Gostou?