Os benefícios do óleo de girassol são muitos. O alimento é capaz de curar dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlceras de estômago, problemas intestinais, cardíacos e renais, encefalite e diversas doenças da mulher. Com ele, também é possível prevenir problemas digestivos e respiratórios.
Para comprovar tudo isso, o Dr. F. Karach, durante encontro da associação de Oncologistas e Bacteriologistas da Ucrânia, apresentou uma ‘terapia’ utilizando esse alimento. O ‘tratamento’ consiste simplesmente em fazer bochechos com o óleo.
Método
Faça bochechos com 1 colher (sopa) de óleo durante 15 a 20 minutos. Atenção: o óleo não deve ser engolido! De início, o óleo é grosso; depois, vai ficando cada vez mais fluído. O líquido cuspido deve estar branco como leite. Se ainda estiver amarelo, significa que o tempo de bochecho não foi o suficiente. Em seguida, faça novo bochecho com água, trocando-a diversas vezes. E, por fim, escove os dentes normalmente. O ideal é fazer o procedimento logo pela manhã, em jejum. Para acelerar o processo de cura, esse método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições, com estômago vazio.
É importante frisar que o ‘método’ atua como um coadjuvante no tratamento de doenças. Jamais deixe de seguir a orientação do seu médico.
ÓLEO DE GIRASSOL
O alimento é rico em vitamina E com ação antioxidante e ácidos graxos essenciais. Assim, também atua sobre a pele, aumentando sua elasticidade.